Rápidos Updates da Vida Kiwi

Então. Em 2010 o Vomit Bag ficou meio paradão. O começo do ano foi meio lento e preguiçoso pra eu atualizar aqui, sem maiores acontecimentos. Já no segundo semestre eu entrei pra NZSM pra estudar Jazz. A rotina foi pesada e eu tive dificuldade pra atualizar minha vida virtual.

A experiência na escola de música foi das melhores. Eu conheci muita gente bacana por lá, me familiarizei com o método de ensino deles e tive a chance de ver, ouvir e tocar com alguns dos melhores músicos da Nova Zelândia. E ainda fiz um showzinho de fim de ano com a minha turma.

rail-damageEsse ano também a Nova Zelândia viveu um dos mais fortes dramas de sua história com o terremoto de Christchurch, que ainda tem causado prejuízos com aftershocks constantes. Um dos pontos altos do ano pra mim foi participar do curso pra capacitação de voluntários para emergências na defesa civil de Wellington e poder acompanhar e entender o trabalho dos caras em volta de eventos como esse. Pretendo fazer um post mais extenso sobre isso em breve.

Fora isso, Wellington elegeu uma prefeita que vai trabalhar de ônibus ou bicicleta, o Hobbit finalmente foi confirmado pra ficar na Nova Zelândia, e os Flight of the Conchords, que eu adoro, fizeram uma participação giga nos Simpsons (clique aqui ou aqui pra ver uns trechos).

E, em 2010, a Nova Zelândia deu Boy pro mundo. E Boy é uma das minhas coisas favoritas na Nova Zelândia.

A vida por aqui vai bem, obrigado. A Nova Zelândia deixou de ser o objetivo e agora é o meio. Aquele medo e a postura perante ao desconhecido se foram, e agora o conforto toma lugar. Não o conforto do comodismo, mas o conforto que me deixa mais tranquilo e confiante pra poder tocar a vida em cima do lugar maravilhoso que esse país é. Antes era muito fácil jogar a bola pra qualquer incômodo no país, cultura ou os cambau. Agora já me sinto muito mais solto pra aproveitar o que posso gozar da tranuilidade e oporunidades por aqui. E 2011 promete bastante coisa legal. :)

Diogo Freire em Cape Reinga

Eu, cabeludo, olhando pra onde o Pacífico e o Mar da Tasmânia se encontra em Cape
Reinga, em Novembro de 2010

One comment

  1. SIMONE BERNHARD BOTTO

    olá, muito lindas suas fotos… gostaria de se possível uma ajuda sua, pois leio e releio esses sites oficiais e não entendo nada… preciso saber se meu diploma de auxiliar de enfermagem seria valido aí na nz para conseguir um emprego, para isso precisaria de alguém aí que pudesse tirar essa duvida para mim e validar meus documentos ai, , vc conhece algum escritorio de assessoria para brasileiros ai na nz de preferencia com brasileiros atendendo? por favor, me ajude, é tão dificil obter ajuda… obrigada desde já, aguardo sua resposta. Simone.

Post a comment

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>